sábado, 27 de Abril de 2024  08:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2009

Incubadora preparada para receber empresas de base tecnológica


Águeda tem incubadora de empresas

Águeda tem, desde a penúltima quinta-feira, uma incubadora de empresas em parceria com a Universidade de Aveiro (UA). Vai funcionar nas antigas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA),

O protocolo foi assinado entre a UA e a autarquia aguedense, tendo sido, na ocasião, celebrado um acordo de colaboração com a Grupunave, ABIMOTA, Laboratório Industrial de Qualidade e Associação Empresarial de Águeda.

Empreendedorismo. A incubadora de empresas é uma unidade funcional que incentiva e promove o empreendedorismo académico e impulsiona a criação de novas empresas de base tecnológica. No espaço, agora disponibilizado, as empresas encontram uma estrutura de suporte que apoiar e promove o desenvolvimento de ideias e projectos de negócio.

Conhecimento. A reitora da Universidade de Aveiro, Helena Nazaré, após a assinatura do protocolo que permite o funcionamento da incubadora, referiu que "o mesmo significa o fim de uma longa caminhada e, ao mesmo tempo, o primeiro passo no sentido de cumprir as necessidade do próximo século".

Justificou a importância das relações entre as entidades promotoras de conhecimento [universidades] e as entidades promotoras da economia.

Helena Nazaré sublinhou ainda que "a colaboração entre as várias entidades e a ESTGA tem sido uma mais valia para a UA".

Proximidade. O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, referiu que "sempre procurou um posicionamento de proximidade com a UA", recordando que "a implementação da Rede de Inovação e Competitividade foi algo de pioneiro que fizemos".

O autarca referiu ainda que "a incubadora é fundamental para a região, já que em causa está todo o tecido industrial que necessitará de uma outra forma de abordar o futuro".

Afirmou ainda que "a incubadora surge no momento em que o Parque Empresarial está a ser construído", acrescentando que "as primeiras empresas a ocuparem a incubadora serão conhecidas dentro de alguns dias".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®